quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PAUTA DA REUNIÃO DOS PAIS E PROFESSORES

ABERTURA
  Agradecimento:
Agradecemos primeiramente a preferência de vocês, com a escolha de nosso CEI para o inicio de uma caminhada, que tem como objetivo principal o selo, educação e todo o carinho que podemos dar para as crianças. Afirmamos que seus filhos estão em um ambiente saudável e descontraído, e que sua segurança é nosso maior compromisso, com isto podemos assim concretizar esta união de família e escola.
 Apresentação dos professores:
v  Adriane Albano; com magistério, formação em pedagogia, com experiência de mais de dez anos de educação infantil, responsável pela sala maternal I
v  Edilene Correa; concluiu o magistério neste ano, com experiência de mais de dois anos na educação infantil, responsável pela sala maternal II e jardim I
v  Janaina Joselli Neumann; com três anos na educação infantil e com pedagogia , responsável pelo jardim II e pré-escola
v  Eloise de Oliveira Neumann; cursando no ano de 2012 o magistério, e nos auxiliando as salas e projetos educativos.
v  Evelyn do Nascimento;  formada no ballet Bolshoi de Joinville, com o projeto Primeiros Passos, com o objetivo de estimular a criança usufruir de sua coordenação motora, aprendendo a ter disciplina e com brincadeiras dirigidas.
v  Maria Macedo; responsável pela alimentação das crianças, com experiência em outras escolas, tais como Conde Modesto Leal.
 Rotina:
 Maternal I (1 ano á 1 e meio)

07:00- entrada (sala de vídeo)
08:30- café da manhã
09:00- higiene
09:30- parque
10:00- troca de fralda (higiene corporal)
10:45- almoço
11:15- higiene
11:45- soninho
13:00- entrada e saída
13:30- atividade em sala de aula
14:15- café da tarde
15:00- higiene
15:30- troca de fralda (higiene corporal)
16:00- mamadeira
16:30- brincadeiras dirigidas
17:15- lanchinho (parque)
18:00- parque - saída

Maternal II e jardim I (1 ano e meio à 3 anos)
07:00- entrada (sala de vídeo)
08:45- café da manhã
09:15- higiene ( troca de fralda)
09:30- sala de aula (atividade)
10:30- parque
11:15- almoço
11:45- higiene
12:00- soninho
13:00- entrada e saída
13:30- sala de aula (atividade)
14:00- sala de vídeo
14:30- café da tarde
15:00– higiene
15:30- troca de fralda
16:30- brincadeiras dirigidas
17:15- lanchinho (parque)
18:00- parque e saída
 
Jardim II e pré-escola (3anos à 5anos)

07:00- entrada (sala de vídeo)
09:00- café da manhã
09:30- higiene
10:00- parque
10:30- sala de aula (atividade)
11:30- almoço
12:00- higiene
12:30- soninho (se necessário)
12:45- TV
13:00- entrada e saída
13:30- livros
14:00- sala de aula( atividade)
14:45- café da tarde
15:15- higiene
15:45- troca de roupa
16:30- brincadeiras dirigidas
17:15- lanchinho (parque)
18:00- parque e saída

Horário do CEI: pela manhã, entrada das 07:00 até as 08:00 (no máximo), á tarde será das 13:00 as 13:30, a saída das crianças da manhã será até 13:00 e o segundo período até as 18:00, estes horários deverão ser rigorosamente cumpridos, para que não haja imprevistos com as salas de aula e alimentação, o horário de saída não poderá ser ultrapassado; caso haja, a comunicação antecipada é um compromisso dos pais com o CEI. Em caso de reincidência sem comunicação à direção, será cobrado de acordo com o horário excedido na próxima mensalidade (que ainda será estabelecida).

Para o bom andamento das atividades, as crianças serão recebidas no portão e pedimos que a entrega fosse imediata, só em caso de extrema necessidade os pais entrarão na sala. Também pedimos aos pais que no horário de saída, aguardem seus filhos no portão que estaremos liberando cada criança conforme a chegada dos pais

  Higiene, roupas, materiais e brinquedos;

Cada criança tem a necessidade de sua higiene pessoal, com isso não podemos deixar de ter a mochila da criança com seus pertences diários, como roupas para troca, escova de dente, creme dental, (fralda, lenços umedecidos e pomada se necessário) etc.
Pedimos aos senhores pais, que coloquem o nome nos panos de higiene (cheirinho), contamos com sua colaboração para a adaptarmos a criança sem o bico.
Teremos que reforçar o cuidado com os cabelos das crianças para evitarmos um contágio de piolhos, unhas sempre cortadas, olhar diariamente a mochila, retirando as roupas sujas, não se esquecendo de sempre colocar uma sacola plástica para o dia seguinte.
Pedimos aos pais, que dê a preferência de trazer suas meninas de bermuda, short ou calça, pois brincam sentadas e no parque, escorregam com dificuldade por causa de saias e vestidos.

O dia do brinquedo será semanalmente toda sexta-feira, evitando assim que nos outros dias se traga brinquedo para a creche; neste dia deixe seu filho trazer aquele brinquedo que não seja de valor sentimental ou material, pois estamos em uma turma de crianças, e elas vão brincar, e com isto podem quebrar não se esquecer de marcar o nome da criança no brinquedo, (lembrete: não tragam brinquedo que estimulem a violência como: espadas, revolver e os que tenham ponta).
Para evitar situações desnecessárias pedimos aos pais que não deixem seus filhos trazer para a creche, jóias e objetos de valor; pois não nos responsabilizamos pelos mesmos.

O material escolar deverá ser entregue assim que iniciar suas aulas com o prazo de 25 dias após a matricula, para que haja material no seu dia a dia. E pedimos que todos os materiais sejam etiquetados.

No ano de 2012 implantaremos a agenda escolar, é através dela que tiraremos nossas dúvidas do dia a dia, habitue-se de ler, responder, assinar e perguntar quando necessário. Pedimos a todos que envie seu recado pela mesma, pois, às vezes o recado é para outro e poderá haver o esquecimento.

Alimentação e remédios:

O cardápio do CEI é supervisionado pela nutricionista da Ajocedi semanalmente. Senhores pais, estimular sempre uma alimentação saudável, deixando as guloseimas para os finais de semana, caso queiram trazer para a creche, só será permitida na ultima sexta-feira do mês, sendo que será repartida entre a sua turma, a mesma norma será cobrada em relação a qualquer alimento. Se a criança tem dificuldade no período em relação à alimentação, será dado individualmente, mas informar para o responsável pela turma, deixando claro para a criança que somente sua professora poderá fornecer o mesmo.    

Em relação aos remédios, só serão ministrados com cópia da receita; em caso de febre, vômito, dor ou choro constante, chamaremos os responsáveis.
As funções dos educadores e deveres

Ø  Promover o bem estar da criança no CEI;
Ø  Dar carinho, atenção e limites;
Ø  Cuidar da higiene;
Ø  Cuidar da alimentação;
Ø  Cumprir seu horário com a turma;
Ø  Planejar as atividades e executá-las.

Pretendemos, com sua colaboração, que a criança leve para casa alguns assuntos, dinâmicas ou tarefas do seu dia a dia, efetuando em casa com seus pais. Para envolver pais e professores em um só intuito, que é educar seu filho, com isto ele saberá que pais e professores estão juntos em seu desenvolvimento.

Em relação ao planejamento da turma, os professores irão conversar com os pais, sendo que o mesmo será executado ao longo do ano.
Colaboração e função dos pais em relação ao CEI;

ü  Conversar com a criança sobre o CEI, para que haja uma boa aceitação da criança;
ü  Acreditar no trabalho dos educadores e do CEI, para transmitir à mesma segurança a criança;
ü  Para as crianças que estão freqüentando a creche pela primeira vez, é preciso falar aos filhos sobre esta etapa da criança (tirar a aflição, dúvidas e ansiedade), e se surgirem dúvidas procurar o CEI para conversar com pais e crianças.
 ü  Incentivar o sono nos finais de semana, e se possível as refeições de acordo com a rotina;
ü  Oferecer comida no prato e estimular a independência da criança;
ü  Em caso de falta, ligar para a creche ou professora comunicando o motivo da falta;
ü  A criança só será entregue as pessoas autorizadas, caso ocorra algum imprevisto entrar em contato com o CEI antecipadamente, e sempre deixar seu cadastro atualizado, com telefones, trabalhos e endereços, para uma comunicação rápida e pratica.
Projetos 2012;

Como já comentamos nos últimos meses entramos na associação Ajocedi, que promovem nossos planejamentos educativos e administrativos. A renovação será em janeiro de 2012, caso continue essa parceria, daremos inicio a uma grande obra no CEI RISCA e RABISCA interna e externa, alguns itens serão a implantação de grama sintética, piso de borracha no interior, será adequado um parque para o maternal, ampliação das salas, reforma de banheiros, e um conforto maior no soninho. Caso não ocorra a renovação com a associação, buscaremos outra parceria, sendo um tempo necessário para a conclusão da obra, não deixando de concluí - lá.

 Informo abaixo a mensalidade do ano letivo de 2012, também estabelecida pela associação Ajocedi;
Período integral: R$ 200,00 (das 07:00 às 18:00), a primeira mensalidade terá uma taxa de 25,00( para carne de pagamento e agenda escolar).
Meio período:  R$ 110,00 (das 07:00 às 13:00, ou 13:00 ás 18:00), a primeira mensalidade terá uma taxa de 25,00( para carne de pagamento e agenda escolar).
Caso haja dúvidas em horários ou valores, procurar a direção.
Comunicamos que projetamos o uniforme dos alunos para o ano de 2012, e se houver interesse por parte dos pais favor informarem a quantidade e o tamanho desejado; o preço do mesmo será informado somente quando soubermos a quantidade do pedido em geral.

mensagem para refletir!


Um comentário:

  1. Bom dia:
    Li todas as regras do CEI, gostei,pois vai ser trabalhado toda a parte intelectual e higienica de cada criança, não deixando de lado o afetivo que nesta fase faz-se muito necessário.
    Vou confiar o meu filho a todas as pessoas do Cei. Obrigada Jane, mãe do Lucas Feliz...

    ResponderExcluir